sábado, 14 de abril de 2012

Academia de Magia de Beauxbatons


Dados físicos
País França
Fundação Sabe-se que existe a mais de 700 anos.
Casas Noble, Lucttore, Sagesse e Paxllité
Dados históricos
Aluno(as) famoso(sas) Fleur Delacour Gabrielle Delacour.
Primeira Aparição Harry Potter e o Cálice de Fogo
Sobre a Escola 
A Academia de Magia de Beauxbatons, em francês chamada de Académie de Magie de Beauxbâtons é uma escola de magia localizada na França, fundada a mais de 7000 anos. A diretora da escola, durante o periodo das histórias da saga é Olímpia Maxime (uma meio-gigante). Suas principais características são a sofisticação, o que já pode ser analisado pelo meio de transporte que a escola utiliza para levar seus alunoos a Hogwarts para o Torneio Tribruxo: Uma carruagem voadora, do tamanho de um casarão, puxada por 12 enormes cavalos alados. Além disso, a beleza  é algo que não falta nas estudantes da escola de magia da França.
O uniforme dos alunos sugere que eles estão acostumados a um clima mais quente do que o de Hogwarts; as vestes são feitas de seda azul clara. As meninas usam vestidos com enfeites. Já os meninos usam ternos de seda.
Os estudantes seguem regras rígidas de comportamento com relação aos seus professores, o que parece que não ocorre em Hogwarts. Eles ficam de pé quando a diretora entra na sala (isso era muito comum nas escolas da Grã-Bretanha e da França; J. K. Rowling deu aulas na França). Os estudantes também parecem mais preocupados com os estudos e com a reputação de sua escola. A escola francesa segue um sistema diferente de exames também. Em Hogwarts, os exames mais importantes são feitos no quinto e no sétimo anos. Em Beauxbatons os estudantes fazem exames no sexto ano.
O brasão da escola consiste em duas varinhas cruzadas com três estrelas saindo de cada uma delas.
Está localizada em um grande castelo, igual ao de Hogwarts, só que mais limpo, reluzente, e mais brilhante, o que é adequado ao estilo mediterrâneo.
A comida, de acordo com a aluna Fleur Delacour, é deliciosa e mais delicada do que a servida na escola de Harry Potter.
Ao invés de armaduras, os halls de Beauxbatons são ladeados por estátuas de gelo, que brilham como diamantes durante a época de Natal.
Beauxbatons não pode ser localizada (como a maioria dos prédios do mundo mágico), de modo que, os trouxas e mesmo os magos de escolas rivais, não podem encontrá-la no mapa. A escola é tão disfarçada, que ninguém pode vê-la a menos que saiba como procurar.
Beauxbatons completou o Torneio Tribruxo de 1994, representada por Fleur Delacour. Nem Fleur nem as outras meninas da escola pareceram muito impressionadas com Hogwarts. Fleur passou a maior parte do tempo fazendo comparações, onde Beauxbatons era sempre muito melhor. No filme baseado no livro Harry Potter e o cálice de fogo, dá a impressão que Beauxbatons é uma escola só para meninas. Isso difere do livro: os estudantes do sexo masculino são claramente mencionados no livro quatro. Inclusive a estudante de Hogwarts, Parvati Patil, até chega a namorar um estudante de Beauxbatons
A pronúncia correta do nome francês seria BOH-bat-ton, na adaptação do filme Dumbledore comete o erro de pronunciar boh-BAT-tons.



Nenhum comentário:

Postar um comentário